sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu Grupo de Oração - G.O. Fé e Vida


Como já havia prometido, vou lhes falar um pouquinho do meu tão amado Grupo de Oração e também darei um jeito de resumir aqui como começa minha caminhada! Acho que esse vai ser um daqueles posts que quem escreve sempre quer adicionar alguma coisa!
O Grupo de Oração Fé e Vida (GOFV) foi fundado em meados de 1995, a partir de uma experiência em um encontro da Renovação Carismática Católica, de alguns jovens que já atuavam na Comunidade Santo Antônio, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Anil, aqui em São Luis - MA. Esse encontro foi tão marcante que esses mesmos jovens, partilhando esse momento de Pentecostes, passaram a se reunir para manter a chama acesa pelo Espírito Santo naquele dia! Eis que é decidido criar um grupo de oração formalmente, reconhecido pela RCC-MA com todas as 'burocracias' que sempre vem com qualquer formalização. (Claro que as que viriam com o reconhecimento, nós podemos chamar de FRUTOS) Então é posto em Oração o nome que o grupo de jovens deveria ter e por decisão divina o nome escolhido foi o que foi posto de ultima hora: FÉ E VIDA. Daí então o GOFV passa a ter ser reconhecido pela RCC. Esses jovens continuaram a se reunir, mas o desejo era (e é enquanto Deus nos der a oportunidade) de crescer em numero e em qualidade!
O GOFV sempre promove retiros e encontros de oração, convidando os jovens a conhecer a RCC e ter uma experiência mas viva do Pentecostes, mas ainda de maneira limitada, mantendo um numero pequeno de servos, mas Deus queria mais, mais servos...
Em 2003 já com uma identidade diferente da que tinha na sua criação, mas sem perder a essência, o GOFV faz seu primeiro retiro aberto (os retiros feitos até então era para convidados e pessoas que já conheciam o carisma da RCC). É aqui que o GOFV entra na minha vida pra mudar tudo!
Eu não participei do Retiro de Avivamento Espiritual de 2003, mas sei que algo muito importante na vida de muita gente, inclusive da de quem veio me convidar pra conhecer o grupo!
Partilhando agora, o convite de Deus pra mim veio em duas partes. Nessa mesma época eu começava a tocar violão e com 13/14 anos, qualquer adolescente que já arranhe alguma coisa é praticamente arrebatado por convites pra tocar, e essa foi a primeira parte convite que recebi! Um amigo meu chega pra mim e diz: "Olha, vô chamar aquele cara ali e ele vai te perguntar se tu quer participar do GOFV, aí tu diz que SIM e quando ele perguntar se tu quer servir a Deus na musica tu diz que quer!"
O 'cara' em questão era Guilherme Beruto (eu ainda lembro o sobrenome dele! isso impressiona até a mim!), hoje membro da obra da Fraternidade Missionária O Caminho,  e a conversa transcorreu como me foi dito! E assim comecei a participar dos encontros...
Passado um ano desde a primeira parte do meu SIM, é chegado um novo Retiro de Avivamento Espiritual, e esse seria obrigatório para os que passaram a participar do grupo depois do primeiro. Santa obrigação!(frase do Batman de 1793!) 
Nesse retiro, em 2004 eu tive minha primeira experiência de Pentecostes e tudo era muito impressionante, mesmo já participando de reuniões e tudo, mas nada se comparava com o que eu viva naquela hora! E o que mais me deixava em êxtase é que sempre era tudo muito grandioso, não era nada 'meia-boca', tudo nos levava realmente aos braços do Pai ali! Saber que aquela primeira parte, mesmo meio ensaiada do SIM, se completaria servindo como aqueles que ali serviram para proporcionar a mim e a todos que ali estavam um encontro profundo com Deus me fez ter mais vontade de completar meu SIM. Hoje eis-me aqui!
Voltando à história do GOFV...
Desde que o grupo foi aberto à entrada de novos servos, foi iniciado também um trabalho de evangelização através das Artes. Foram formados os ministérios de Música, Teatro e Dança, de mesmo peso e relevância entre si. E a evangelização não para desde então.
Hoje o GOFV tem seu encontro semanal de louvor e adoração aos sábados e reuniões dos ministérios durante a semana, e para o ano de 2011 será implantado o novo ministério, Ministério Jovem!
Eis aí os ramos que deram frutos para Deus até hoje.
E eu não posso finalizar sem dizer que eu sou apaixonado por esse grupo de oração!
Meu desejo é poder servir aqui até não poder mais!

Em resumo essa é a história do meu grupo de oração e de como eu conheci a RCC e outros movimentos da Igreja!

Fique na Paz!

Um comentário:

  1. Boa noite. A Paz de Jesus. Eu gostaria de saber como posso entrar em contato com vc ?

    ResponderExcluir