quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aos Musicos #1


Hoje vi a indicação de uma formação pelo Twitter @ocaminhosaoluis e vi o que falta muitas vezes às pessoas que se dispõe (muitas vezes de qualquer jeito!) a servir o Senhor no momento mais sublime da nossa vida cristã, a Santa Missa.


Espero que gostem e tirem proveito tanto quanto eu.


(FONTE:http://ocaminho.org.br/portal/em-2011-o-zelo-ao-ministrar-musica.html )


Em 2011 - O zelo ao ministrar música


Publicado em 31/12/2010
musica
O zelo pela Santa Missa também assim o faça! Neste começo de ano, vamos refletir sobre como temos nos comportado ao preparar a celebração do Santo Sacrifício do Senhor, e como podemos ter mais amor por tão grande acontecimento. Isso se aplica também a todas as missões a que o ministério de música for chamado a servir.
Com que zelo você e o seu ministério têm se debruçado sobre a liturgia do dia, para primeiro entendê-la, absorvê-la, mais que isso, gravá-la na tábua do seu coração (Pr 3, 3)? Pois só assim conseguiremos realmente levar a assembléia a celebrar o mistério, através do canto. Quantas vezes, por falta de preparação antecipada, vocês perceberam, no meio da celebração, que haveria um canto mais apropriado e que traduziria melhor aqueles textos que foram proclamados? Quantas vezes as músicas só foram decididas 5 minutos antes da missa?
O músico não pode fugir da sua natureza de profeta e pregador, também. Pois que Deus, na maioria das vezes, entrega ambos os dons, já que estamos na linha de frente na batalha espiritual. Estamos nos aprofundando em vida de oração, em adoração, em comunhão, para assim nos entregarmos totalmente à vontade do Senhor?
Neste ano novo que se inicia, possamos parar para refletir em nossa caminhada cristã, de modo completo, não só na música. Quanto do nosso tempo estamos dedicando a Deus, agindo como Maria, irmã de Marta, que escolheu a melhor parte (Lc 10, 42); se em nossos ministérios estamos tendo momentos de oração, de vida interior, para que assim possamos frutificar nos nossos serviços; enfim, se estamos buscando nos aprofundar e nos perder em Deus, para assim arrastar as multidões…
Um feliz ano novo: que Deus possa ser a nossa paz!
Natalie e Elisson Neves
Leigos Associados/Ministério de Música da Fraternidade O Caminho – São Luís/MA

Um comentário: