terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amigo Irmão - Júnior Brasileiro



Na nossa vida existem pessoas que marcam nosso tempo marcando nossa história...

É com imenso prazer e grande carinho que venho falar do meu irmãozinho de caminhada Júnior Brasileiro. Pra quem não o conhece segue um pouquinho de sua história...


Itamar José Brasileiro Júnior nasceu no dia 5 de Setemtro de 1981, na cidade de Balsas - MA, mas viveu sua infância na cidade de Fortaleza dos Nogueiras-MA. Aos 14 anos, foi morar em São Luis, onde conheceu a Comunidade Católica Shalom. Iniciava, ali, sua carreira de músico católico. Gravou seu primeiro CD em 2006. O disco "Jesus, teu poder me faz forte" foi produzido na cidade de Salgueiro - PE, e possui letras que falam do amor de Deus, da intimidade com o Espírito e, também, da força jovem característica de Júnior Brasileiro.

A missão de Júnior Brasileiro, como músico católico destina-se, principalmente, aos jovens. Seus shows, carregados de muita musicalidade e também de muita oração, move os corações do público, que se entregam a cada música, a cada louvor e adoração.
Atualmente, Júnior Brasileiro reside em São Luis - MA, onde atua no Ministério de Comunicação da RCC e do Ministério Jovem, também fazendo shows por todo Brasil. (Fonte http://palcomp3.com/juniorbrasileiro/#release)


Eu conheci Júnior Brasileiro (JB) em 2008 quando ele ainda divulgava seu primeiro trabalho, sempre indo nos  Grupos de Oração e marcando presença em encontros da RCC. Ali eu percebi que ele tinha realmente um sonho, melhor dizendo, ele estava (e pela graça de Deus ainda está!) buscando um sonho de Deus em sua vida. Quem não sabe como hoje é muito difícil seguir na carreira artística profissional, ainda mais dentro da Igreja, onde, as vezes, as pessoas só lembram dos padres cantores? E tenho orgulho de dizer também que vi um sonho se concretizar, sempre na humildade e na esperança, mesmo em meio a tantas dificuldades...
Hoje JB está com seu segundo trabalho profissional saindo do forno, o cd AMIGO IRMÃO, que será lançado ainda nos primeiros meses de 2011. Como músico, digo que o trabalho está com uma qualidade excelente! Quem acompanhou o primeiro trabalho, que foi produzido no estilo acústico, vai ouvir agora um pop-rock de altíssima qualidade, com mensagens de amizade e paz!

Partilhando um pouco da minha história com o JB, já tive a felicidade de acompanhá-lo em dois momentos em missão. O primeiro foi no meu Grupo de Oração, quando ele foi convidado a ministrar o louvor conosco. Nesse dia, no dia em que nos conhecemos de verdade, eu vi como aquele rapaz apaixonado por bonés, de jeito simples, era humilde no que fazia, e fazia não para si, mas para Deus! Nessa hora eu disse pra mim mesmo: "Esse rapaz vai longe!" Mesmo parecendo papo de jurado do programa do Raul Gil, foi isso que eu pensei, mas pensei assim porque vi nele essa vontade de ir longe, ir onde Deus mandasse! Olha onde ele já está! O segundo momento foi num retiro para Coordenadores de Ministério Jovem aqui de São Luis. Uma apresentação em uma das noites do retiro, tive o prazer de acompanhar sua banda no dia! Nesse dia, mais uma vez, vi o rapaz simples e humilde no que fazia, quer dizer que ele era ele mesmo, sempre foi o tempo todo! Eu tenho orgulho de dizer que o conheço!

O cd AMIGO IRMÃO está em fase de pós-produção, mas enquanto não fica pronto, você pode ouvir duas músicas que fazem parte desse novo trabalho. Você não se arrependera de ouvir nenhuma das duas musicas!






Espero que goste tanto quanto eu gostei!

Fique com Deus!


NADA SEM DEUS

Um comentário:

  1. Amigo Irmão muito obrigado pelas palavras, louvo a Deus pela tua missão também, Deus abencoe mais e mais, Abrcs
    Junior Brasileiro

    ResponderExcluir