domingo, 9 de janeiro de 2011

Missa, inspiração divina.

Hoje fui à Santa Missa de manhã cedo e fiz algo que havia um tempo que não fazia: eu Servi! (Aí você pensa: o que tem de diferente em servir ou não?) É algo completamente diferente, principalmente pelo fato de eu fazer parte de um Ministério de Música, portanto, servir está na minha vida sempre!
Tinha meus motivos para não servir junto com o pessoal da liturgia e foi um tempo decidido de comum acordo, mas voltemos ao título desse post!
Não sei se você que tá lendo agora tem experiência em servir ou simplesmente participa da missa, pelo menos pra mim, estar ali na frente, tocando pro meu Senhor, participando grande momento do Cristianismo, é algo que não tem comparação com nada!
Mesmo com toda experiência que mais ou menos 8 anos de caminhada servindo em várias missões, dentro e fora do meu Grupo de Oração, com muito ou pouca gente, mas nada se compara com uma Missa, servindo e participando de coração aberto, na simplicidade.
É realmente nessa hora que o cristão se reabastece pra voltar para as lutas diárias do mundo! Mesmo aqueles que se julgam mais fortes, se desprezarem algo tão grandioso que é estar com Deus, não conseguirão com as próprias forças resistir!
Me passa agora pela cabeça duas situações que, pelo menos eu vejo, nem todos dão a importância real. A Primeira é de uma musica da Toca de Assis chamada Deus Presente e diz assim no seu refrão: "Não é mais pão é Deus presente, se vê, se sente, Cordeiro imolado sobre o altar [...]", e a Segunda é uma coisa que eu ouvi na primeira vez que me confessei com Frei Rogério, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, aqui no Centro Histórico de São Luís, que foi algo mais ou menos assim: "Nós temos que compreender que a Comunhão nos torna Concorpóreo e Consanguíneo com Jesus e, portanto, uma só Igreja em todo o mundo!". Diante da minha pequenez em relação a tão grandiosa transfiguração e transformação que toda comunhão nos faz eu digo sem medo:

EU TENHO ORGULHO DE SER CATÓLICO!!!
EU TENHO ORGULHO DE SERVIR AO MEU SENHOR!!!
EU TENHO ORGULHO DE TER PARTE NA COMUNHÃO!!!

Se eu deixar de ter orgulho de tudo isso eu deixo de ter minha identidade católica apostólica romana!
Sou muito feliz e sempre serei por ter parte na obra do meu Senhor!
Queria eu poder dizer com riqueza de detalhes como é ser chamado por Deus PESSOALMENTE em toda Santa Missa a ser Seu servo. Só tem um jeito de você entender, participe, de coração aberto da Santa Missa e se deixe conquistar por esse chamado!
Nada Sem Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário